block

Abertas inscrições para cursos de Arte em Fuxico e confecção de bonecas de pano - Agito Atibaia

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Abertas inscrições para cursos de Arte em Fuxico e confecção de bonecas de pano

Aulas são gratuitas e inscrições devem ser feitas no Museu Municipal


Estão abertas as inscrições dos cursos de Arte em Fuxico e Confecção de Bonecas de Pano, que fazem parte do projeto "Memória e Atualidade" do Museu Municipal João Batista Conti. No primeiro, o aluno terá a chance de aprender vários modelos de "fuxicos", ou seja, pedaços de tecidos cortados em círculo e costurados, e suas aplicações nos diversos tipos de superfícies. No segundo, poderá aprender técnicas de confecção de bonecas de diferentes tipos. 

Para a gerente da Divisão de Folclore e Cultura Popular da Prefeitura de Atibaia, é uma ótima oportunidade de conhecer esta tradicional arte, ensinada de mãe para filha, no aproveitamento dos retalhos de tecido usados na confecção das roupas, ou no reaproveitamento das mesmas, quando já estão gastas.

As aulas são gratuitas e ministradas pelo monitor artístico Carlos Luiz Bueno Moreno. O curso de Arte em Fuxico terá turmas de terça e quinta-feira, das 9h às 14h, com duração de dois meses. As aulas começam  a partir do dia 26 de junho. Já as aulas Confecção de Bonecas de Pano acontecerão às quartas-feiras, às 9h, também com duração de dois meses.

As inscrições devem ser feitas no Museu Municipal, de terça a sexta, das 11h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone 4412-7153.

fonte: www.atibaia.sp.gov.br
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.