block

O Agito Brasil está presente em 44 cidades no Brasil. Confira!

As Filmagens de Somos Tão Jovens chegam à Paulinía - Agito Atibaia

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

As Filmagens de Somos Tão Jovens chegam à Paulinía


O longa, uma  parceria inédita entre a Fox Film do Brasil e a Imagem Filmes para a coprodução e distribuição, contará a história dos anos de formação do mítico Renato Russo em Brasília 

  
Após quatro semanas na capital federal, a produção de Somos tão Jovens desembarca no Pólo Cinematográfico de Paulínia, interior de São Paulo, para mais quatro semanas de filmagens. 
 

Uma produção da Canto Claro Produções Artísticas, Somos tão Jovens é dirigido e produzido por Antonio Carlos da Fontoura (Copacabana me Engana, A Rainha Diaba, Espelho de Carne, Gatão de Meia Idade) e o roteiro é assinado por Marcos Bernstein (Chico XavierCentral do Brasil e Zuzu Angel). Thiago Mendonça (Dois Filhos de Francisco) interpreta Renato Russo, criador e líder da banda Legião Urbana. O elenco conta ainda com Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato e Olívia Torres, entre outros.         
  
Inspirado na trajetória de Renato Russo, um dos maiores ícones do Rock Brasil, Somos tão Jovens, tem as primeiras fotos oficiais da produção divulgadas.
Somos tão Jovens conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como ‘Que País é Este’, ‘Música Urbana’, ‘Geração Coca-Cola’, ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’, verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs. 


Sinopse:
Brasília, 1976/1982.

Preso por uma doença degenerativa numa cadeira de rodas, Renato Manfredini Junior, 16 anos, se refugia na poesia e na música.

Infeliz e desajustado, ele só encontra consolo no sonho de se tornar o líder de uma grande banda de rock. Uma vez curado ele descobre no movimento punk uma saída para seu sentimento de inadequação, adota o nome de Renato Russo e forma com amigos da Turma da Colina a banda Aborto Elétrico, compondo as contundentesQue País é Este? Tédio, Música Urbana e Geração Coca Cola.

Desencantado com a falta de repercussão de seu trabalho, ele deixa a banda e passa a se apresentar sozinho como O Trovador Solitário, para tanto criando canções mais narrativas, como Eduardo e Mônica e Faroeste Caboclo.

Embora rejeitadas pelos punk brasilienses as novas canções conseguem despertar atenção em outros círculos e Renato retoma seu sonho de criar uma grande banda, convidando Bonfá e Dado para formar a Legião Urbana. Na primeira apresentação em Minas a banda seduz o público jovem, mas é detida por sua atitude contestadora.

De volta à Brasília a Legião conquista mais fãs, até deixar a cidade para se apresentar em 1982 no Circo Voador, Rio de Janeiro, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro.

Thais Costa



Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.