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A importância da promoção de eventos para o Marketing - Agito Atibaia

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A importância da promoção de eventos para o Marketing


Dentro do composto de marketing (produto, preço, praça e promoção), a promoção é a que mais se aproxima do consumidor, pois lida com o comportamento de compra. A promoção tem o objetivo de informar, persuadir e manter a marca na mente do consumidor. A função principal de um evento é audiência, sendo esta determinada pela empresa deve estar de acordo com seu público-alvo. Numa estratégia de marketing é necessário equilibrar todos os
métodos promocionais que trabalharão em conjunto para fornecer informações, aumentar o número de clientes potenciais, construir diferenciação, elevar valor do produto e manter as vendas. O evento é capaz de unir o negócio do patrocinador (empresa anunciante) com os consumidores num ambiente agradável e interativo. O evento deve atrair o interesse das pessoas, estimular a interação e construir simpatia entre marca e consumidor. A aproximação marca/cliente, proposta pela realização de eventos, possibilita que a promoção seja realizada de forma imperceptível.

Tipos de eventos:
Institucional – Evento que pretendo agregar valor e conceituar de forma positiva a imagem de uma empresa;
Promocional – Evento que promove um produto e serviço de uma empresa ou de uma personalidade;
O evento pode ser um show, uma festa, uma palestra, um desfile de moda, entre outros estilos de reunião que possibilita a conquista do público e a comercialização de produtos.
A impessoalidade da mídia convencional vem perdendo espaço para ações que possibilitam maior interatividade com o consumidor. Daí o surgimento de uma centena de eventos proprietários associando entretenimento às marcas. No mundo das grandes marcas temos eventos como Coca Cola Vibe Zone, Tim Festival, Nokia Trends, Skol Beats, Vivo Open Air como alguns exemplos de quem tem aplicado com sucesso esses recursos.
No universo das pequenas marcas, pequenos eventos como palestra, um desfile de moda, um café, uma festa em comemoração ao aniversário ou as metas atingidas possibilitam um efeito de aproximação com a marca muito semelhante, se não melhor que os de grandes marcas. Segundo o ator e diretor de cinema Woody Allen, 90% do caminho do sucesso consiste no "show up", ou seja, aparecer. De nada adianta ter um serviço e atendimento de qualidade se as pessoas não souberem disso. Em tempos de propaganda concorrida, convide seus clientes a se aproximar de você. Guarde sua modéstia para a vida pessoal, no business você deve aparecer.

Lucas Arena é formado em Marketing e sócio-proprietário da Arena Comunicação
11 2427 1320
Av. São João, 150  Centro
Atibaia/SP
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