block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Começa hoje o 1º Festival da Cachaça Artesanal Entre Serras e Águas - Agito Atibaia

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Começa hoje o 1º Festival da Cachaça Artesanal Entre Serras e Águas


O Evento acontece de 1º a 12 de outubro, em Atibaia, e reunirá produtores e apreciadores de cachaça da região do Circuito, formado por 13 cidades

A partir desta quinta-feira, dia 1º, tem início o 1º Festival da Cachaça Artesanal Entre Serras e Águas, que acontece em Atibaia. Trata-se de um encontro inédito de produtores e apreciadores de cachaça da região do Circuito Entre Serras e Águas, formado por 13 cidades: Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Guarulhos, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem, além de Atibaia. "Reunir os produtores de cachaça da nossa região foi o primeiro desafio e agora com o festival iremos gerar visibilidade para as excelentes cachaças que temos. Lançaremos inclusive o roteiro Cachaça Tour, proporcionando aos turistas a possibilidade de conhecer a produção de cachaça no próprio alambique e poder conversar com os produtores", ressalta Valéria Andrade de Thomaz, idealizadora do festival.

O Sebrae-SP em Guarulhos estará apoiando o evento por congregar empresários interessados na divulgação, fortalecimento e promoção da cachaça artesanal da região. Segundo José Carrilho, consultor do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, o Sebrae-SP quer ajudar no fortalecimento de toda a cadeia produtiva, desde as ligadas ao processo produtivo de matérias primas ao de comercialização e promoção do produto acabado. “O Sebrae-SP também pode ajudar na melhoria da qualidade dos produtos, a regularização dos alambiques e a intensificação de medidas que visem o aumento da competitividade dos empreendimentos”, explica Carrilho.

O resgate cultural e histórico, integrando a região em circuitos e roteiros turísticos é outro dos objetivos. Para Michelle Sabino, também consultora do Sebrae-SP em Guarulhos, a proposta do Festival da Cachaça é identificar os produtores de cachaça da região e apresenta-lós por meio de uma Mostra - divulgação e comercialização, “além de aumentar a competitividade dos produtores através da apresentação de cases de sucesso da cachaça, e desenvolver um ‘mapa ou trilha da cachaça’, com a possibilidade de formatação de roteiros turísticos a serem oferecido aos moradores e turistas”, acrescenta a consultora.

O 1º Festival da Cachaça Artesanal Entre Serras e Águas será realizado no Fazendinha Bar, na Alameda Lucas Nogueira Garcez, 1980, em Atibaia, de 1º a 12 de outubro, exceto dia 5, das 18h às 23h de 3ª à 6ª, sábado e domingo a partir das 12h00– no dia 1º, o Festival tem início às 20h.
A Bem Receber Turismo é a agência de turismo oficial do festival que contou com o apoio do Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau e da Unicidades – Agência de Desenvolvimento Regional


Site do festival: www.cachacasentreserraseaguas.com.br
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.