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Dicas da Nutri Thais Verdi - Agito Atibaia

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Dicas da Nutri Thais Verdi


Tomar café antes das atividades físicas pode ser uma boa para ajudar te ajudar a perder peso, de acordo com um estudo feito por pesquisadores espanhois e publicado pelo International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism.

O estudo contou com 12 atletas aerobicamente treinados para serem analisados. Aqueles que consumiram 4.5 miligramas de cafeína por quilo de peso corporal antes do treino, queimaram 15% mais calorias em três horas de pós-exercícios do que aqueles que consumiram um placebo. Outro estudo feito pela Universidade de Illinois mostrou que o consumir certa quantidade de cafeína uma hora antes do treino reduzia a dor muscular durante a musculação. Contudo, beber café constantemente para dar mais pique pode esconder problemas como fadiga adrenal ou horas de sono insuficientes. Nestes casos, a cafeína apenas acentua o problema, pois o consumo excessivo de café pode elevar de forma drástica o cortisol (hormônio do estresse), catabolizando músculos e levando ao armazenamento de gordura corporal.

O ideal é que o consumo seja feito uma ou duas horas antes ou após as refeições principais, evitando-o em intervalos maiores. Embora muitas pesquisas já tenham sido realizadas sobre o assunto, o ideal é manter a moderação, praticar exercícios físicos regulamente e viver em paz com o prazer de tomar um bom café. Mas beba com moderação. Muito cuidado também com a forma pela qual você ingere o café.

Ao fazer uso de uma boa máquina não estrague o produto utilizando copos de plástico. Eles liberam o Bisphenol A (BPA) que promove a alteração endócrina responsável por estimular os seus hormônios afetando a reprodução e o desenvolvimento cerebral. Evite também os copos de isopor que liberam moléculas de polistireno que são igualmente indesejáveis.

Dra Thais dá a dica!

Saiba mais acessando aqui!!
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