block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Festa do Cavalo Lusitano Em Atibaia Agita a Hípica Bonanza Porto Atibaia - Agito Atibaia

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Festa do Cavalo Lusitano Em Atibaia Agita a Hípica Bonanza Porto Atibaia

Com competições esportivas e concurso de Modelo e Andamentos, o fim de semana (31/7 a 2/8) vai ser agitado na Hípica Bonanza Porto Atibaia, em Atibaia (SP). É o Puro Sangue Lusitano mostrando sua beleza, funcionalidade e genética milenar em evento aberto ao público



O I Festival do Cavalo Lusitano de Atibaia reúne amazonas e cavaleiros de diferentes idades em competições de Adestramento e Grand Prix de Velocidade; além de criadores e proprietários que trazem seus animais para serem julgados no concurso de Modelo e Andamentos.

A partir das 10h30 do sábado (1º/8), criadores e proprietários apresentam em pista seus animais para serem julgados no concurso de Modelo e Andamentos. Eles são divididos por sexo e categoria de idade. Aos campeões são atribuídas medalhas e os vencedores retornam a pista na manhã de domingo (2/8) para a definição dos grandes campeões macho e fêmea, jovens e adultos.


Cavalo de sela mais antigo do mundo ocidental, o Puro Sangue Lusitano é conhecido por sua docilidade. Por isso, no I Festival do Cavalo Lusitano de Atibaia o público vai conferir, além de cavaleiros profissionais competindo, crianças e mulheres participando das provas de Adestramento e do Grand Prix de Velocidade.

Inspirado na Equitação de Trabalho, o Grand Prix tem como objetivo demonstrar as habilidades do cavalo Lusitano e a destreza do cavaleiro em conduzir sua montaria em percursos que simulam obstáculos encontrados na lida diária do campo. No Festival de Atibaia acontece a 4ª de seis etapas do Grand Prix de Velocidade. Com premiação em dinheiro, pontos valendo para o ranking anual e sorteio de uma moto entre os competidores, a prova, ao cronômetro, promete muita torcida e emoções no sábado (1º/8) às 18h00.

A outra competição é o Adestramento, modalidade que acaba de conquistar uma medalha de bronze por equipe nos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá, onde dois dos quatro atletas montaram cavalos Lusitanos. No Festival de Atibaia será disputada a III etapa do Campeonato Paulista ABPSL no domingo (2/8) às 09h00.

Faz parte da programação, ainda, uma palestra com dicas e orientação sobre julgamento em uma prova de Adestramento que será ministrada na sexta-feira (31/7) as 16h00 pelo Major PM Márcio Navarro de Camargo, juiz da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH); Aprovação de Garanhões e homenagem ao criador José Elísio de Moraes, ambos no sábado (1º/8) às 09h30 e 14h00, respectivamente, além de muitos momentos de confraternização.

O I Festival do Cavalo Lusitano de Atibaia tem organização e promoção da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL).

Hípica Bonanza Porto Atibaia se localiza na Estrada de Guaxinduva nº 3000 – Condomínio Porto Atibaia – Atibaia (SP).

**

Fotos:

Grand Prix: entre os obstáculos, as argolas, que exige precisão do cavaleiro ao retirá-las de um mastro com o cavalo em alta velocidade. Quem consegue leva pontos de bonificação. (Foto: Tupa Vídeo)

Adestramento: a mais clássica das modalidades do hipismo tem no cavalo Lusitano parceria que valeram medalha nos Jogos Pan-americanos de Toronto. Na foto, João Paulo dos Santos/Veleiro do Top, um dos atletas da equipe brasleira (Foto: COB/Divulgação)

**

Informações para Imprensa:

Rute Araújo

(11) 9 9131-4712

(11) 5666-8524

ruthe.araujo@uol.com.br

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.