block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Inscrições para projetos de formação artística se encerram na próxima semana - Agito Atibaia

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Inscrições para projetos de formação artística se encerram na próxima semana

Primeiro Ato acontece em Atibaia em Bragança Paulista. Segundo Ato acontece pela primeira vez em Bragança


Serão encerradas na próxima semana as inscrições para os projetos de formação artística do Instituto Entrando em Cena:  “Entrando em Cena - Primeiro Ato”, para jovens de 13 a 24 anos com oficinas gratuitas de Teatro, Circo e Danças Populares Brasileiras e “Entrando em Cena - Segundo Ato”, para jovens de 15 a 29 anos, com experiência artística anterior que queiram fazer parte da formação de uma Companhia de Artes Cênicas. Os projetos acontecerão simultaneamente nas cidades de Atibaia e Bragança Paulista de abril a dezembro deste ano. 

Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha disponível no link: http://www.entrandoemcena.org.br/acontece/ ou pessoalmente nos pontos de inscrição. As oficinas iniciam-se no dia 20 de abril.

 O “Entrado em Cena - Primeiro Ato” é um abrangente programa de formação inicial nas Artes Cênicas que oferece formação artística e humana para jovens através das linguagens do teatro, do circo e da dança, em especial as danças populares brasileiras. As oficinas são oferecidas gratuitamente três vezes por semana, sendo um dia para cada linguagem. Os jovens interessados podem participar das três oficinas, que se complementam, ou experimentar todas elas e optar pelas que tiver maior interesse.

 O “Entrando em Cena - Segundo Ato” será realizado pela primeira vez, por enquanto apenas em Bragança Paulista. Surgiu da vontade dos jovens que participaram das edições anteriores do Primeiro Ato, de dar continuidade ao processo de formação artística através de uma especialização nas artes cênicas. O projeto prevê a formação de uma Cia. Jovem de Repertorio com foco nas Artes Cênicas, que possa realizar um trabalho de pesquisa e criação para encenação utilizando as linguagens do teatro, do circo e da dança. Poderão participar jovens de 15 a 29 anos

 

de idade, que já tenham experiência artística anterior. Através deste projeto os jovens  participarão de encontros três por semana e da montagem de um espetáculo no final do ano.

 

Em Atibaia, as oficinas do Primeiro Ato acontecerão no Centro Comunitário do Jardim Imperial e os interessados em participar poderão optar entre dois horários, tarde ou noite. Os inscritos participarão de uma aula aberta, que acontecerá no dia 15 de abril, a fim de experimentarem as três linguagens, conhecerem as propostas e escolherem de quais oficinas querem participar. O Entrando em Cena – Primeiro Ato, em Atibaia, será realizado pelo Instituto Entrando em Cena e conta com o patrocínio da CSN - Companhia Siderúrgica Nacional, através do incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e apoio da Prefeitura de Atibaia através da Secretaria de Cultura e Eventos.

 

Em Bragança, o Primeiro Ato acontecerá apenas no período da tarde, e o Segundo Ato no período da noite, ambos no Centro Cultural Geraldo Pereira, no Matadouro. Os inscritos no Primeiro Ato participarão da aula aberta, no dia 17 de abril, as 14h. Já os inscritos para o Segundo Ato deverão passar por um processo seletivo que acontecerá também no dia 17 de abril, às 19h. Os projetos Primeiro e Segundo Ato em Bragança Paulista são realizados pela Jaya – Projetos Culturais em parceria com o Instituto Entrando em Cena, com patrocínio das empresas CSN – Companhia Siderúrgica Nacional, e do Centro de Alimentos, através do ProAC ICMS, programa de Incentivo a Cultura do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

 

Serviço:

Inscrições para os projetos “Entrando em Cena - Primeiro Ato” em Atibaia e Bragança Paulista e “Entrando em Cena - Segundo Ato” em Bragança Paulista

Até o dia 14 de abril pelo link:  http://www.entrandoemcena.org.br/acontece/

Ou pessoalmente nos seguintes locais:

Atibaia:

Segunda a sexta

Centro Comunitário do Jardim Imperial

Rua Pacaembu, 65 - das 14h às 17h e das 19h às 21h

Centro de Convenções Vitor Brecheret – Secretaria de Cultura

Av. Lucas Nogueira Garcez, 511, das 9h às 12h e 14h às 17h

 

AULA ABERTA E MATRÍCULAS:

15 de abril  - quarta

14h e 19h

INÍCIO: 20 de abril

Centro Comunitário do Jardim imperial

 

Bragança Paulista

Segunda à sexta, das 9h às 17h

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista

Av. Alpheu Grimello, 981 – Taboão

Centro Geraldo Pereira

Praça Cel. Jacinto Osório, 26 – Matadouro.

 

AULA ABERTA E MATRÍCULAS PRIMEIRO ATO:

17 de abril - 14h

PROCESSO SELETIVO SEGUNDO ATO

17 de abril - 19h

INÍCIO: 20 de abril

 

 

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.