block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Insônia - Agito Atibaia

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Insônia


Silêncio. Parece que o tempo parou, o novo já nasce velho. Inércia que amarra, algumas distrações breves sorrisos, longas conversas, uma certa angustia também. Tudo igual, assim como a aranha que se pode ver a poucos palmos da janela.

Algo contagia e instiga. Pequeno, leve, e foi. Sem a menor noção de porra nenhuma, mas a vontade falou mais alto. É como se fosse uma extensão da alma. Espelho do que se sente, olhos fechados pra olhar pra dentro e peneirar tudo que aconteceu e acontece. Tudo o que se viveu e o que se vive.

[…]

O tempo sempre foi o dono da verdade e do destino. A omissão interfere mais do que a ação, o que consola é que a omissão um dia vira ação certeira, caminho já conhecido até aqui. Olhar pra frente sempre acalanta um coração em chamas.

[…]

Reencontros fazem parte do ser. O calafrio dá um certo medo e um segundo vira eternidade, mas a fé mantém o olhar fixo. Direita, esquerda, direita, esquerda. Meio sépia, meio preto e branco. Reencontros são essenciais para o ser, terminar o que deixou pra trás vira missão de vida. Para ir, basta estar.

[…]

O tapete foi agitado, posto no sol, deixado alguns dias ao vento – aproveitar os dias bonitos e o céu aberto. Repete o agito nele, e o coloca de volta, de onde combina bem. Tempos diferentes, mas certas coisas permanecem as mesmas. A vontade de mudar impulsiona e mostra o novo, mas não contagia ao redor.

Eco. O tempo flui de certa forma. Calmo, marasmo, contínuo e receoso. Vontade que impulsiona, algumas discussões, breves instintos, longos hiatos, uma certa paz também. Tudo diferente, assim como a aranha que se pode ver a poucos palmos da janela.


Texto: Gabriel Cruz
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.