block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

JOVENS DO PRIMEIRO ATO ESTREIAM O ESPETÁCULO - CIRCO DA CRIAÇÃO - Agito Atibaia

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

JOVENS DO PRIMEIRO ATO ESTREIAM O ESPETÁCULO - CIRCO DA CRIAÇÃO

Projeto realizado no Jd Imperial, ofereceu aos jovens formação artística nas Artes Cênicas


Nos dias 06 e 07 de dezembro acontece a estreia do espetáculo “Circo da Criação”, com atuação dos jovens do Primeiro Ato, que durante um ano fizeram parte do projeto de arte-educação que visa formar jovens artistas, produtores de uma arte transformadora, por meio do Teatro, do Circo e da Dança Popular Brasileira. As apresentações serão realizadas no Centro Comunitário do Jardim Imperial às 20h. O espetáculo participará ainda do “Festival de Espetáculos de Rua”, no dia 08 de dezembro, às 19h, na Praça da Matriz.

 

O espetáculo “Circo da Criação”, que conta com direção de Alexandre Roit, foi inspirado nas histórias dos primórdios da humanidade, que nos foram presenteadas por meio dos livros sagrados, com suas mitologias fantásticas, repletas de efeitos especiais. Sem fazer apologia religiosa, apenas usando de muita criatividade, os jovens do Primeiro Ato se deixaram levar pelas histórias do Jardim do Éden, da Arca de Noé, da Torre de Babel, e da Travessia do Mar Vermelho, para, através das linguagens do Teatro, do Circo e da Dança Popular Brasileira, encantar o público de Atibaia com sua arte.

 

O Primeiro Ato é um completo programa de formação em Artes Cênicas para jovens realizado pela primeira vez em Atibaia, no Jardim Imperial, gratuitamente, durante todo o ano de 2014. O projeto, que utiliza a arte como ferramenta de desenvolvimento pessoal e social, ofereceu a 50 jovens de Atibaia e região um completo programa que une vivência e criação artística aliada à construção de conhecimento técnico nas artes cênicas, e à formação sociocultural dos jovens. O Primeiro Ato ofereceu, ainda, durante seu desenvolvimento, diversas oficinas abertas à comunidade em diferentes linguagens artísticas.

 

REALIZAÇÃO - O projeto Primeiro Ato foi realizado pela Difusão Cultural e pela Prefeitura de Atibaia, em parceria com o Instituto Entrando em Cena. A produção do espetáculo contou ainda com o patrocínio da empresa CSN através da Lei de Incentivo Federal à Cultura – Lei Rouanet – do Ministério da Cultura.

 

 

Serviço

Circo da Criação – com Jovens do Primeiro Ato

Dias 06 e 07 de dezembro - 20h – no Centro Comunitário do Jardim Imperial

Rua Pacaembú, 65 - Ao lado do Terminal de ônibus

Dia 08 de dezembro – 19h – na Praça da Matriz

Grátis

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.