block

O Agito Brasil está presente em 100 cidades no Brasil. Confira!

Organize e Conserve o “Grande Amor da sua Vida” - Agito Atibaia

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Organize e Conserve o “Grande Amor da sua Vida”


Lígia Blogueira dá a dica

O amor por bolsas e sapatos é quase uma unanimidade! Itens que enlouquecem as mulheres e se multiplicam dentro do closet, em tamanha quantidade, que por vezes quase beira o caos!


Selecionei algumas dicas práticas que podem ajudar na organização e conservação dos sapatos e bolsas, prolongando a vida das peças e otimizando o tempo de produção do seu look!


As Bolsas:
Para guardar, esvazie-as e limpe com uma toalhinha levemente umedecida. As toalhinhas de lavabo são ótimas e podem ser compradas em lojas de 1,99.


O mesmo tipo de toalhinha de lavabo serve para encher a bolsa ao guardar. Enrole a toalhinha seca e coloque no fundo da bolsa. Evite usar papéis amassados, que são um chamariz para traças e outros seres indesejáveis.
Encape as bolsas para guardar. Você pode usar organizadores próprios, que evitam arranhões e o contato com outras peças, ou fazer uso de fronhas de travesseiro. Guarde cada bolsa dentro de uma fronha e use uma caneta permanente para designar qual é a bolsa que está dentro.
O melhor amigo de quem ama bolsas, é o organizador de bolsas, que nas trocas de uma peça pra outra, evitam esquecimentos!


O melhor local para guardar bolsas, são as prateleiras. Cabideiros e ganchos podem ser usados por pouco tempo, ou deformarão as suas peças. Caixa organizadoras transparentes, também são uma ótima opção.


Os Sapatos:
Não tenha pressa de guardar um sapato que acabou de usar! Deixe seu sapato “respirar” por algumas horas...
Guarde sempre seus sapatos limpos. A toalhinha de lavabo, levemente úmida, ajuda! Só guarde depois que estiverem bem secos.
Eu adoooro sapateiras, essas do modelo mais antiguinho. O sapato fica visível e protegido e dá pra ir multiplicando as sapateiras, pendurando nas portas dos armários, atrás da porta do quarto...

Mas, se o seu closet já tem sapateira com prateleiras, organize os pares um atrás do outro, alternando o bico para frente e o outro com o salto para frente.

Sapatos em verniz, camurça e pedrarias, devem ser protegidos por seus saquinhos em cetim, ou vale guardar dentro de uma fronha identificada.

O mais prático para guardar as botas, é reservar um espaço no maleiro. No Verão sobe, no Inverno desce. Para não dobrar ou marcar o couro do cano das botas, preencha-os com uma toalha de rosto em rolinho ou uma garrafa pet de refrigerante. Envolva-as sempre em sacos de tecido e não nas caixas. Papelão e couro são inimigos!Cuide bem... dos seus amores!

Ligia Nogueira
www.ligiablogueira.com.br
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.