block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Prefeitura de Atibaia lança projeto de incentivo ao Turismo Rural - Agito Atibaia

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Prefeitura de Atibaia lança projeto de incentivo ao Turismo Rural

Lista com 47 opções de lazer na cidade já está disponível


No início de janeiro, a Administração Municipal de Atibaia lançou o projeto “Turismo Rural”, de incentivo à descoberta das belezas naturais da cidade, de uma forma diferente. Uma lista com 47 estabelecimentos e pontos deste tipo de turismo foi elaborada e está disponível no site da Prefeitura pelo link http://www.prefeituradeatibaia.com.br/turismorural/ .

Em maio de 2018, a Secretaria de Turismo abriu um Chamamento Público para empresas interessadas em fazer parte do projeto. O principal objetivo da ação é projetar Atibaia como destino de turismo rural em nível regional, estadual e nacional, além de valorizar a cultura do morango e das flores na cidade e promover a vivência no campo.

A lista é dividida em cinco categorias: Rota Equestre, com 8 opções de haras, hípicas e ranchos; Rota dos Pesqueiros, com 7 espaços de pescaria esportiva e diária; Rota dos Restaurantes, Cafeterias e Empórios Rurais, com 13 estabelecimentos que prezam pelos alimentos e clima de interior; Rota das Flores, Morangos e Planta Ornamentais, com 7 locais onde os visitantes podem conhecer e comprar produtos; e Rota da Natureza e Orgânicos, com 9 matas cheias de beleza natural e diversão.

Além disso, o link no site da Prefeitura também conta com três lojas de produtos especiais e quatro agências de receptivo que podem auxiliar os moradores e turistas a descobrir melhor Atibaia.

De acordo com a Secretaria, há grande potencial para que Atibaia se torne referência em turismo rural no país e o projeto visa estruturar, ordenar, qualificar e diversificar a oferta turística no município.

O projeto conta com a participação e apoio do Sebrae Guarulhos, Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau (ARC&VB), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e empresas do ramo. Mais informações no Centro de Informações Turísticas (CTI) pelo telefone (11) 4414-0400 ou pelo e-mail turismo@atibaia.sp.gov.br 
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.