block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Primeiro Ato Convida para Oficina de Criação e Produção de Adereços - Agito Atibaia

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Primeiro Ato Convida para Oficina de Criação e Produção de Adereços

Ação acontece no dia 16 de novembro, no Jardim Imperial


A última ação do Primeiro Ato Convida de 2014 acontece no próximo dia 16 de novembro, desta vez com uma Oficina de Criação e Produção de Adereços com o artista Magela Albuquerque. Para participar basta comparecer ao Centro Comunitário do Jd. Imperial, a partir das 10h. A oficina acontece durante todo o dia, até as 17h, com intervalo.

A oficina irá trabalhar com sobras de diversos materiais, como papel, latas, sacolas, plásticos e caixas de papelão, para criar os figurinos e adereços.  O artista plástico Magela Albuquerque, cuja produção artística “deságua com naturalidade para o lado social. Desde 2013 ele ocupa o Bairro da Serrinha, em Bragança Paulista, onde foi recebido no Casarão dos Irmãos.  Sua arte plástica toma corpo na imersão, na vivência. Um cotidiano onde o sincretismo entre a pajelança e o barroco-rococó atravessa oceanos. Com uma rotina devotada ao fazer artístico, a vida retirada com seu companheiro e parceiro de trabalho Ronicássio Timóteo é silenciosa, focada, simples, introspectiva, espiritual.”

 

As ações Primeiro Ato Convida fazem parte do projeto Primeiro Ato e têm como objetivo integrar a comunidade ao projeto. A proposta é apresentar a arte transformadora realizada com os jovens, envolver a comunidade neste trabalho e promover uma apropriação criativa do espaço público.

O Primeiro Ato é um projeto de arte-educação que visa formar jovens artistas por meio de um completo programa que utiliza as artes cênicas como ferramenta de transformação social. O projeto é realizado pela Difusão Cultural e pela Prefeitura a Estância Atibaia por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, com metodologia do Instituto Entrando em Cena.  

 

PRIMEIRO ATO CONVIDA

OFICINA DE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE ADEREÇOS

COM MAGELA ALBUQUERQUE

DIA 16 DE DEZEMBRO - domingo

DAS 10H ÀS 17H (com intervalo)

GRATUITA

Local: Centro Comunitário do Jd Imperial

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.