block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Projeto cultural une arte, criança e natureza. - Agito Atibaia

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Projeto cultural une arte, criança e natureza.

Cultura


Projeto cultural une arte, criança e natureza.
A cidade de Atibaia foi contemplada mais uma vez com um projeto cultural realizado através da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura - Lei Federal, a iniciativa é do artista plástico Glenn Hamilthon que criou no ano passado o Projeto Criança que engloba arte, reflexão, crianças, inclusão e sustentabilidade. Em 2014 o Projeto Criança apresentou a exposição Futebol Criança que trouxe como tema a relação entre a amizade, o esporte, a sustentabilidade e a inclusão. Neste ano o Projeto apresentará a exposição Ybyrá Mitã (árvore criança em tupi-guarani) no Centro de Convenções Victor Brecheret com a temática voltada à relação da criança com a árvore, a inclusão, a sustentabilidade, o futuro, a história indígena. Disse o artista: “Meu trabalho se caracteriza pela utilização de aparas descartadas de madeira que ganham sentido dentro do novo contexto que as coloco. Cada pedaço de madeira só tem sentido associado aos outros, para formar a imagem. Da mesma forma, associar a criança à árvore é também comunicar a necessidade de harmonia entre o ser humano e a natureza para a garantia do futuro”. A abertura da exposição coincidirá com o Dia da Árvore (21de setembro). As obras, grandes painéis em madeira, retratarão meninos e meninas de diversas origens brincando em meio à natureza. A matéria-prima utilizada por Glenn, aparas de madeiras descartadas, servirá mais uma vez como ponto de partida para diversas reflexões.Ybyrá Mitã visitará Atibaia, São Paulo e Curitiba. Em Atibaia, cidade em que o projeto viverá todas as etapas, os alunos da rede municipal de ensino e da APAE assim como no ano passado, terão a oportunidade de conversar com o artista acompanhado por uma intérprete de LIBRAS.
Há alguns anos o artista Glenn Hamilthon escolheu a cidade de Atibaia para viver e montar seu atelier. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente e respeitado não só pela criatividade e beleza, mas pelo fato de utilizar como matéria-primamateriais descartados como aço e madeira. O artista atua em diversas frentes. Suas obras ocuparam galerias de arte, cenários de novela da Rede Globo e SBT, feiras, grandes eventos e exposições. A exposição Ybyrá Mitã conta com o patrocínio exclusivo da Montana Química S/A. Realização: Lei de Incentivo à Cultura –Ministério da Cultura- Lei Federal.

0 1

Anterior
Glenn Hanilthon

Glenn Hanilthon

Exposição

Exposição

Próximo
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.