block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Santuário de Schoenstatt reunirá mais de dez mil pessoas - Agito Atibaia

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Santuário de Schoenstatt reunirá mais de dez mil pessoas

Para celebrar os cem anos em Aliança de Amor


O Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt, Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, aguarda mais de dez mil pessoas para uma grande festa, neste sábado, 18 de outubro, das 7h30min às 17 horas.

O evento celebra 100 anos de fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt. A Obra se compõe por sacerdotes, consagrados e leigos. Os trabalhos apostólicos mais conhecidos são o Terço dos Homens Mãe Rainha e a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, a Mãe Rainha, que só no Brasil, visita mais de 3 milhões de famílias, de norte a sul do país.

O Brasil, há 79 anos, participa nessa história de Aliança de Amor de Schoenstatt e desdobra esse carisma de modo criador. Desde 1972, o Santuário em Atibaia é um referencial de Schoenstatt a nível nacional e internacional. Situado na Rod Dom Pedro I, Km 78, o centro de espiritualidade da Obra de Schoenstatt recebe semanalmente milhares de peregrinos, vindos de toda a parte do Brasil e a casa de encontros é lugar de eventos para grupos da CNBB e várias dioceses.

Um caminho de aliança

A Aliança de Amor selada pelo Pe. José Kentenich, em 18 de outubro, tornou-se uma gigante árvore que enlaça corações pelos cinco continentes do planeta e produz frutos missionários em toda a Igreja. O Movimento, com uma pedagogia e espiritualidade mariana própria, fundamentada na Aliança bíblica, é uma grande contribuição para todos que desejam aplicar a fé na vida diária, por meio da prática do andar na presença do amor paternal de Deus.

Dias de renovação e de gratidão

Por isso, em atitude de pequenez confiante e gratidão filial, pelas maravilhas que Deus realizou em cada dia dos cem anos de história, a Família Internacional de Schoenstatt se reúne para agradecer a Deus, mergulhar novamente no espírito de origem, renovar a Aliança de Amor e ser enviada para os novos cem anos.

As celebrações jubilares acontecem no lugar de fundação, em Vallendar/Alemanha, em Roma e em todo o Brasil.

De 16 a 19 de outubro, quase dez mil schoenstattianos, de 50 países, reunidos com o delegado papal, Cardeal Giovanni Lajolo, várias outras autoridades eclesiásticas e civis, celebram o centenário da Fundação da Obra de Schoenstatt, no lugar de origem, na Alemanha. São dias de renovação e de gratidão.

De 23 a 26 de outubro, imersa no espírito de origem, a Família de Schoenstatt estará em Roma, para celebrar junto com o Papa Francisco, sendo recebida por ele, em uma audiência especial, no dia 25, às 11 horas. Queremos ser por ele enviados como missionários, como Igreja que vai ao encontro de todo aquele que se encontra em alguma situação de periferia, comprometidos na edificação de uma Cultura da Aliança.

Atibaia celebra o momento kairós

No Brasil, as celebrações do centenário da Aliança de Amor acontecem em centenas de catedrais, milhares de paróquias e cidades, do norte ao sul do país. Neste link há uma pequena amostra: (http://www.maeperegrina.org.br/no-meu-local-sera-assim)

A festa do centenário é um momento kairós, que enlaça as graças e o espírito de origem com o momento presente e nos compromete com o futuro. Renovamos a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha de Schoenstatt, para ajudá-la na missão que Deus lhe confiou, nos Santuários de Schoenstatt: edificar uma cultura da Aliança. Fortalecer a rede de aliança que parte de Deus, vincula no amor cada pessoa humana e se estende numa aliança de solidariedade entre diferentes culturas e gerações, num compromisso corresponsável pela vida no planeta.

A Celebração no Santuário, em Atibaia

O evento em Atibaia, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, aguarda cerca de dez mil participantes e acontece no decorrer de todo o dia 18:

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.