block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Visto americano para Turistas - Agito Atibaia

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Visto americano para Turistas


Está pensando em viajar e precisa do visto americano¿ Hoje vou contar minha experiência no Consulado e no novo Centro de Atendimento (CASV).

Quando uma amiga me mandou uma sugestão de ir para Las Vegas confesso que fiquei eufórica!!!! 7 amigas viajando juntas e ainda pra lá, é um sonho!!! Nunca fui para o exterior e nem nunca tive o sonho de ir. Mas as coisas mudaram de uns 2 anos pra cá e hoje quero viajar pelo mundo inteiro!! (Mas antes preciso ganhar na mega-sena! Rs).

Combinamos a data melhor para todas e compramos a viagem! Aí chegou a hora de correr atrás de tirar meu visto. O passaporte eu já tinha (tirei ano passado para se acaso precisasse viajar de última hora!).
Então, vamos lá:
1) A primeira etapa foi buscar no Google o que fazer! Descobri que é preciso preencher um formulário chamado DS-160, na qual encontramos no site https://ceac.state.gov/genniv.
Lá, você seleciona seu país e depois clica no botão “START AN APPLICATION”. Ele vai gerar um número de ID (salvar) e vai te pedir uma pergunta e uma resposta de segurança (espécie de senha para se acaso precise acessar o formulário novamente). Preenchi tudo com MUITA atenção, pois uma vez enviado não é possível alterar! Ah, preenchido em INGLêS!
2) Pagamento da taxa MRV = Como meu visto é para turista, o valor da taxa foi de $ 160,00, que em reais (somados ao IOF do cartão) saiu quase R$ 380,00. O pagamento aparece depois que você terminou de preencher o formulário. Pode ser pago em boleto ou cartão de crédito Internacional.

3) Criar conta no site http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/login para agendar as entrevistas. Desde maio do ano passado ficou mais fácil e beeeeeem rápido tirar visto com o novo CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto). Possuem diversos postos de atendimentos do CASV em todo o Brasil.
Escolhi o da Vila Mariana (SP). Comecei a preencher o formulário em uma sexta-feira e agendei a entrevista no CASV para o próximo domingo! (Sim, é aberto de domingo para facilitar!!!). Ou seja, em apenas 3 dias já tinha disponibilidade! Esse posto de atendimento é o primeiro lugar que você vai antes do Consulado, pois lá você tira uma foto digital e coloca suas impressões digitais.
Obs: NÃO É PRECISO LEVAR A DOCUMENTAÇÃO QUE VOCÊ LEVARIA PARA A ENTREVISTA. Lá eles só pedem PASSAPORTE, a página de confirmação do formulário (aquela do DS-160 com o número de ID) e a página de confirmação de entrevista (ela aparecerá depois que você agendar as duas entrevistas).
Meu horário estava marcado para as 13:15. Cheguei lá 12:45, entrei na fila, fui atendida as 13:20 e sai de lá as 13:35! Muito rápido! (Detalhe: para a foto não pode cabelo no rosto e muita maquiagem!)

4) Entrevista no CONSULADO: marquei para 1 semana depois do dia em que fui no CASV, mas tinha disponibilidade até para o dia seguinte, o que facilita para quem não mora em SP. A entrevista é marcada no mesmo site que marca do CASV (e na mesma página).  Minha entrevista foi ontem!!! Estava marcada para as 8:10. Cheguei lá às 7 horas e peguei uma fila de 30 pessoas. Pode chegar até uns 15 minutos antes, pois eles deixam você
“furar a fila” caso seu horário seja o próximo. Tiveram várias pessoas que chegaram depois de mim, mas por terem horário as 8:00 entraram e foram atendidas antes mesmo.

5) Documentos que levei (e que não pediram!!!!):
RG
CPF
TITULO DE ELEITOR
IMPORTO DE RENDA
TRES ULTIMOS EXTRATOS BANCÁRIOS (com movimentação, com dinheiro na conta e
aquela via amarelinha tirada do caixa eletrônico)
IR DA MINHA VÓ (pois moro com ela)
IPTU DA CASA
COMPROVANTE DE ENDEREÇO
DOCUMENTO DO MEU CARRO
DIPLOMA DA FACULDADE
DECLARAÇÃO DA ESCOLA DE INGLES
DECLARAÇÃO DO TRABALHO
CARTEIRA DE TRABALHO
CARNÊ DO CARRO
CARTEIRINHA DO SEGURO DO CARRO
CERTIFICADO DIGITAL DE QUE VOTEI NAS ULTIMAS ELEIÇÕES

Estes documentos que levei, eu fui pegando sugestões de diversos sites. Uns me disseram que nem precisariam, mas levei! Melhor a mais do que a menos, né! Resumindo, você precisa levar tudo o que para eles, do consulado, comprove que você voltará após sua viagem. Por isso carnês, contas, bens materiais em seu nome, IR regularizado, declaração de que estuda, enfim, tudo importa! Mas não me pediram nadinha!

6) O tão esperado “seu visto foi concedido” saiu da boca do atendente e eu abri aqueeele sorriso! Rs... Saí de lá sem o passaporte, pois escolhi a opção de enviarem via correio (após 10 dias úteis).
Agora é começar os preparativos da Viagem e aproveitar! Se acaso tiverem alguma dúvida, podem me mandar por email (dany_bebber@hotmail.com) ou no facebook do medaumaluz que eu ajudo!
Espero ter ajudado quem ainda não tem o visto americano!


Enjoy it *
www.medaumaluz.wordpress.com
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.